Catalão - Curtanaça

O projeto Curtanaça surgiu como um meio de explorar as possibilidades de entretenimento, reflexão e aprendizado que o cinema proporciona. Seu objetivo é estimular a produção de desenhos animados, documentários e filmes entre os alunos do Ensino Fundamental II.

Ao longo do ano, os alunos têm contato com diversos estilos e gêneros cinematográficos, que se tornam referência para suas próprias produções, podendo ser adaptadas à nova configuração do mundo contemporâneo, por meio do uso de ferramentas audiovisuais, programas digitais, entre outros. Os alunos usam o espaço da midiateca como um laboratório, onde desenvolvem suas ideias e recebem palestrantes que os auxiliam na produção técnica e do roteiro.

A apresentação dos trabalhos produzidos acontece ao final do ano, em uma noite digna de Oscar, em que o júri, composto por professores, blogueiros especialistas em cinema e profissionais de audiovisual avaliam as produções e distribuem sugestões, elogios e premiações. É claro que nessa história todos são convidados de honra e todos são premiados pelo mérito da dedicação e da criatividade.

 

Veja as imagens: