Catalão - Quint’Arte

O Colégio Nacional acredita que a criança aprende brincando, experimentando e vivenciando diversas dimensões da vida, inclusive a artística. O Quint’Arte  dialoga com tudo isso. Por meio desse projeto, as crianças da Educação Infantil têm a oportunidade de experimentar e apresentar as atividades artísticas desenvolvidas durante todo o ano, como a dança, a música, a poesia e o teatro.

As apresentações acontecem em um sistema de revezamento, todas as quintas-feiras, ao final do término das aulas. A família das crianças que estão se apresentando e as demais turmas do segmento são sempre convidadas a prestigiar o evento. Um dos objetivos desta mostra parcial é possibilitar às crianças o contato com diferentes modos de expressão e representação do corpo.

Assim, por meio da dança e da música, a criança pode explorar movimentos, apreciar sons, melodias e ritmos variados, além de produzir sons com o corpo ou instrumentos musicais. Esta prática colabora ainda para o desenvolvimento do pensamento, da oralidade e da improvisação. No mês de novembro, as apresentações são suspensas, pois toda a equipe se concentra em preparar a grande Noite de Espetáculo.

 

Noite de Espetáculo

 

Noite de Espetáculo é a culminância do projeto Quint’Arte, realizado ao longo do ano com os alunos da Educação Infantil. O evento acontece anualmente, no finalzinho do ano letivo, e conta com uma participação especial dos alunos do Ensino Fundamental I. As apresentações são orientadas pelos professores de Arte e de Música e protagonizadas pelos alunos, em clima de diversão e alegria. A noite de confraternização e celebração da cultura é aberta aos familiares e à comunidade escolar.

 

Confira as fotos: