Equipe - Dalva de Paula Rodrigues

dalva.rodrigues@nacionalnet.com.br

Sou uma goiana de alma mineira. Como acontece na formação do povo brasileiro, sou a mistura de dois estados e de vários povos. Faço parte de uma família grande, forte e sensível, oitava filha em dez. Meus pais, embora tenham estudado pouco nas escolas, gostavam de contar histórias e se mantinham atualizados por meio de noticiários, por isso, conversavam com profundidade sobre atualidades. Pelo exemplo, nos deram a base para o estudo. Minha mãe uma artesã na arte de viver, meu pai, um poeta por natureza, traduzia em versos suas emoções e sentimentos. Herdei deles o amor pela literatura.

Sou casada, tenho dois filhos e cinco netos a quem amo de forma ímpar. Fiz o curso de Letras na UFU e algumas especializações. Mas minha mais importante formação vem de quase trinta anos no Colégio Nacional. Anos de muitos estudos, Seminários, Congressos, Simpósios, Formações, desafios e conquistas.

Em 1989, iniciei minha trajetória na educação como professora, primeiramente no Curso Supletivo, depois no Pré-vestibular e, por fim, no Ensino Médio. Passei por vários setores dessa instituição até que, em 2009, fui convidada a compor o Núcleo Pedagógico do Colégio Nacional, onde atuei como Assessora Pedagógica até 2016. 

Em 2017, fui desafiada a assumir a Direção da Unidade Uirapuru – Educação Infantil e Ensino fundamental I do Colégio Nacional, onde atuo até o momento. Confesso que aceitar esse desafio me custou algumas noites de sono, pois me tirou da zona de conforto. No entanto, hoje, só tenho a agradecer a possibilidade de estar em um meio tão fértil, com tantas possibilidades de aprendizado e de crescimento.