Institucional - Naça 4.0: O que vem de novo por aí em 2020?

“Promover o bem comum por meio da Educação, com o melhor compromisso de cuidar de si, cuidar do outro, cuidar deste lugar e de valorizar o respeito à diversidade, o desenvolvimento sustentável, o estímulo à criatividade e a busca permanente da inovação, referenciada na nossa história e no avanço da ciência e da tecnologia”. 

O Nacional é uma escola de direitos, que respeita a individualidade de todos os alunos e acredita que suas particularidades só têm a agregar ao todo. Cada criança tem seu tempo e sua evolução pessoal, seu tempo de falar, de escrever, de formar, crescer e desenvolver suas habilidades. Cada adolescente tem seu momento de se conectar com a sociedade e de se preparar, de todas as formas, para os desafios do mundo moderno.

Durante seus 33 anos de história, o Colégio Nacional sempre foi um personagem ativo na educação de cada aluno, incentivando, inspirando, motivando a sonhar e, acima de tudo, nunca se dando por satisfeito na busca de um mundo mais humano. Tratamos a educação como o maior bem que uma pessoa pode possuir. 

O “cuidar de mim” deu lugar ao “cuidar de nós”. As urgências, as transformações necessárias ao mundo só podem ser empreendidas por cidadãos preparados para o desafio de pensar no outro e no todo. Pensar em “nós”, criando e compartilhando experiências, é fundamental para desenvolver as pessoas que o mundo precisa. Enxergando o processo de cuidar como uma obra coletiva, conceitos como sustentabilidade e solidariedade passam a fazer parte do dia a dia de quem estuda aqui. 

Não temos mais o direito de ficarmos parados no tempo, na educação utilitária, se quisermos formar cidadãos autônomos e cientes de seu papel na construção de um mundo melhor. Por isso, seguimos inovando, possibilitando que nossos estudantes tenham experiências mais prazerosas com o conhecimento, de modo a despertar neles o gosto pelo estudo. Isto é educação 4.0. Bem vindos ao novo!