Institucional - Ensino Médio: 3º ano – Exponencial

O 3º Exponencial volta o olhar para um delicado momento da vida de todo jovem: o momento da escolha profissional.  Em um misto de conteúdo, técnica e psicologia, o Naça  oferece ferramentas voltadas para a Excelência Acadêmica,  para o desenvolvimento da Cidadania e de Habilidades Socioemocionais, mas prioritariamente,  para a preparação do estudante que deseja prestar os principais Processos Seletivos do país. 

É um curso inteligente, pois realiza um mapeamento cognitivo do estudante para que este tenha noção de suas dificuldades e forças, de modo a aprimorá-las. Nossa equipe acompanhará de perto o Plano de Estudo de cada aluno, sem deixar de levar em conta os aspectos autônomo e metacognitivo, que auxiliam o mesmo a desenvolver suas próprias estratégias de aprendizado. 

É intenso, pois possui carga horária de 36 aulas semanais (segunda a sábado), sendo divido em 3 etapas e preparatórios especiais para cursos e faculdades mais concorridas:

    • Etapa 1 – 20/01/2020 – 11/07/2020 – Cumprimento do programa do Ensino Médio;
    • Etapa 2 – 03/08/2020 – 08/11/2020 – Revisão ENEM;
    • Etapa 3 – 10/11/2020 a 12/12/2020 – Processos seletivos Paulistas
    • Especiais
      • MED
      • INSPER e FGV
      • PAULISTAS
      • ITA

 

Aulas começam às 8h: mudança de horário se baseia em estudos que atestam proporcionalidade no desempenho do estudante no aprendizado em relação a um tempo de descanso pleno;

Integrado: Espaço específico para a preparação e sinergia com o pré-vestibular.

 

Programa de Educação Nutricional

O bem-estar começa com o que a gente come. Todos os estudantes do Colégio Nacional, da Educação Infantil ao Ensino Médio, têm acesso a um lanche saudável e equilibrado, elaborado por nutricionistas e servido coletivamente. Além de levar mais saúde aos estudantes em momento fundamental para seu desenvolvimento, o projeto tem a intenção de aumentar a integração e o tempo de lazer dos alunos. É o fim das filas e da correria durante os intervalos. Sem diferenças entre os lanches, com a mesma alimentação disponível a todos, os estudantes aproveitarão um dos momentos mais prazerosos do dia em condição de igualdade, com mais saúde e mais tempo para socialização.