Institucional - Programa de Educação Nutricional (PEN)

O ATO de comer é encarado geralmente como algo corriqueiro e prazeroso, mas, além disso, pode ser entendido como uma prática altamente consciente. Diversos pontos podem ser considerados e PEN destaca cinco deles:

  1. SUSTENTABILIDADE – Produção de alimentos dentro da unidade escolar, reduzindo a necessidade de embalagens; utilização de frutas frescas; eliminação dos descartáveis; higienização de utensílios por meio de lavadoras industriais, gerando economia de 80% no consumo de água.
  2. EQUIDADE – Oferecemos os mesmos produtos para todos os estudantes. A escola reconhece que ainda há muito para se fazer em prol de uma sociedade mais justa e acredita que por meio da educação e de ações afirmativas pode contribuir para a construção de um mundo melhor.
  3. SAÚDE – Cardápio com opções variadas e saudáveis que incluem frutas, leite, pães e outros alimentos naturais e/ou pouco processados.
  4. CONVIVÊNCIA – Proporcionamos um espaço de convivência onde as necessidades individuais e coletivas devem ser levadas em consideração, favorável para a boa convivência, criando, um ambiente agradável e harmonioso para todos.
  5. CONSUMO CONSCIENTE – O Colégio Nacional escolheu oferecer a seus estudantes uma alimentação mais saudável e sustentável. Cabe a cada um ampliar estas escolhas para outras esferas da vida, tornando o Consumo Consciente uma prática cotidiana e natural, com solidariedade, responsabilidade, participação social e cidadania.