Notícias - RIA – Uberlândia

RIA promove gincana que convida alunos a refletirem sobre escolhas e amizade

Por Natália FariaRia 2014 [3º Ano]-8 - Com logo 2

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio de Uberlândia participaram na manhã hoje (13) da edição 2014 do RIA – Relacionamento, Integração e Amizade, no clube AABB. O evento, que este ano teve a forma de gincana, tem como objetivo proporcionar aos alunos um momento de descontração por meio de atividades que reforçam a importância dos vínculos de amizade e companheirismo e que estimulam, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre os desafios que os alunos enfrentam no seu atual momento de vida. 

Charlie Silva, psicólogo da escola e coordenador do RIA, esclareceu que, para o 3º ano, as atividades foram pensadas com a finalidade de auxiliar  os alunos a lidar com novas responsabilidades que se aproximam. “A tônica das provas  foi baseada em escolhas e na competição, em razão do momento que eles estão prestes a viver nesse último ano do Ensino Médio, quando será necessário optar por uma carreira e intensificar os estudos para conquistar uma vaga na universidade”, afirma.

Para a aluna Thaysa Gobbi, “além de ‘quebrar o gelo’ para quem é novo na escola o RIA também é um momento para curtir o último ano com nossos amigos”. O aluno Pedro Santana concorda: “O RIA, na minha opinião, quebra aquela rotina de ver seu amigo só na escola. Com as atividades, você faz novos amigos e estreita os laços com quem já é seu amigo. E é isso que eu tiro do RIA: a melhor experiência da minha vida, que é a amizade. Amizade com as pessoas que eu já conheço e com as que, a partir do RIA, passei a conhecer”, conclui.

À diversão!

Neste ano, o RIA teve um caráter de gincana e contou com o apoio da equipe Além do Horizonte, que coordenou as provas e a garantiu diversão da moçada. Depois de um café da manhã reforçado, uma gincana foi organizada com 10 equipes, apadrinhadas por professores e acompanhadas por monitores. Os grupos se revezaram em atividades que exigiram muita habilidade e colaboração dos participantes. 

A equipe vencedora foi a “Beijinho no Ombro”. Aliás,  a criatividade das equipes na escolha de seus nomes merece destaque.  Tinha a Porco-Aranha, os Garotos Dourados do Curt, a Strogonoff (que na verdade era a Silver Rock), cada uma com o grito de guerra mais improvável que a outra.

 Confira como foram o RIA do 2º ano e o RIA do 1º ano ;)