Araguari - Oficina de Redação

 

???????????????????????????????Na quinta-feira (27) que antecedeu o carnaval, os alunos do ensino Médio e Pré-Vestibular assistiram a um debate sobre as Manifestações que vem ocorrendo no país desde junho de 2013. O debate foi mediado pelo Prof. de redação, Vitor Bernardes, e contou com a participação de dois integrantes desses movimentos, porém, cada um com suas opiniões.

Fernando Mikael, professor de Artes do Colégio Nacional de Araguari, defendeu uma manifestação limpa, pacífica, com o objetivo de termos um governo mais justo, com igualdades sociais, universidade para todos e uma saúde de qualidade. Já o professor Serginho, integrante do SindUte de Araguari, acredita que os Black Blocs são “um grupo sem ideologias”, que sai às ruas apenas para depredar patrimônios públicos e prejudicar o objetivo real dos protestos.

Segundo Vivian De Brino, auxiliar de Coordenação do Ensino Médio e Pré-Vestibular, o debate inaugurou o primeiro encontro da Oficina de Redação, onde, logo após a explanação dos convidados, os alunos iniciaram o desenvolvimento dos seus textos acerca do tema.