Catalão - CATALÃO – QUINT’ARTE

artecataNa quinta-feira (13/03) aconteceu a abertura do Projeto Quint’Arte 2014. As turmas dos Maternais I se apresentaram com a participação das famílias. A temática escolhida foram as cantigas de roda e para começar com pé direito, as professoras escolheram a cantiga “Tindolelê”.

Sobre o Quint’Arte

O Colégio Nacional acredita que a criança aprende brincando, experimentando e vivenciando diversas dimensões da vida, inclusive a artística. O Quint’Arte  dialoga com tudo isso. Por meio deste projeto, as crianças da Educação Infantil têm a oportunidade de experimentar e apresentar as atividades artísticas desenvolvidas ao longo do ano, como a dança, a música, a poesia e o teatro.

As apresentações acontecem em um sistema de revezamento, todas as quintas-feiras, e iniciam 15 minutos antes do término das aulas. A família das crianças que estão se apresentando e as demais turmas do segmento são sempre convidadas a prestigiar o evento. Um dos objetivos desta mostra parcial é possibilitar às crianças o contato com diferentes modos de expressão e representação do corpo. 

 

Confira as fotos:

Catalão – QUINT’ARTE