Notícias - Uberlândia – Dia da Família

“Amor” é o tema do Dia da Família em Uberlândia

Texto de Natália Faria

9O2D2364 - Cópia

Na manhã de hoje (22), os pais dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II do Colégio Nacional de Uberlândia tiveram um momento especial com os seus filhos no Dia da Família, cujo tema, este ano, foi o amor. Foi um dia de diversão e afeto, em que pais e filhos curtiram juntos atividades como escorrega, pula-pula e pintura com tinta, assistiram a apresentações de música e teatro e, sobretudo, se emocionaram com  gestos de carinho e companheirismo.

Marilda Rodrigues, coordenadora da Educação Infantil, explica o motivo da escolha do tema para o evento: “Hoje, nós, seres humanos, estamos correndo demais. Nessa correria do dia a dia, da falta de tempo, muitas vezes deixamos de dizer para as pessoas mais importantes que estão ao nosso lado o quanto as amamos”, esclarece.

Adivinha o quanto eu te amo?

9O2D2327 - Cópia

O momento mais marcante do Dia da Família ficou por conta do grupo de teatro Trupe de Truões. Os atores adaptaram a obra literária  “Adivinha o quanto eu te amo?”, de Sam McBratney, sugerida pelas coordenações da escola, e apresentaram um pequeno espetáculo para as famílias, que encantou cada criança e adulto da plateia. “O livro conta a história de um coelho pai e um coelho filho que passam o dia dizendo um ao outro o quanto se amam, em uma brincadeira comparativa”, conta Ronan Vaz, um dos integrantes da Trupe. 

Ao final da apresentação, os pais foram convidados a receber uma surpresa preparada pelos filhos, e estes, uma surpresa preparada pelos pais. Foi o momento em que as famílias trocaram beijos, abraços, cartas e muitos “eu te amo”. Alexandre Moraes, pai de dois filhos que estudam no Colégio, aprova o evento: “Reforça valores familiares, os conceitos mesmo de amor e companheirismo. As crianças adoram, ficam na expectativa, ansiosas para participar”, afirma.