Notícias - Nacional – O Pensador Ativista

Banner Notícia 398x266px - PROJETOSAlém de rapper, compositor e escritor, Gabriel O Pensador é também um ativista social. Trata-se de um lado do artista que  Colégio Nacional admira imensamente, pois também nos preocupamos em estender à comunidade nosso auxílio e conhecimento, a fim de intervir positivamente na realidade daqueles que precisam. Conheça alguns dos projetos que Gabriel apoia ;) 

PENSANDO JUNTO

O projeto Pensando Junto surgiu há cerca de 5 anos, quando Gabriel decidiu ajudar, de alguma forma, os  jovens que faziam malabares em um sinal de trânsito perto de sua casa, em frente à comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O objetivo do “Pensando Junto” é estimular crianças e jovens de famílias dessa região – muitas das quais vivem abaixo da linha da pobreza, a repensarem seus valores e a desenvolverem sua autoestima, por meio de uma rotina repleta de atividades físicas, culturais e intelectuais, que lhes desperte a conscientização de seu potencial para ter uma vida ainda mais digna.

Para ingressar no projeto, todos devem estar frequentando a escola formal e manter um bom desempenho. Os participantes frequentam aulas de rap, break, DJ, português, matemática, cidadania, informática e artes plásticas.  O Pensando Junto promove, ainda, passeios mensais a museus, peças teatrais, eventos culturais e de lazer. Há também um intercâmbio com projetos de outras comunidades, criando elos de comunicação e incentivo mútuos. Mensalmente, cada integrante recebe uma doação de cesta de alimentos por sua participação assídua ao projeto, esta entrega é realizada em reunião familiar.

 “A Rocinha é a maior favela da América Latina, com mais de 200 mil habitantes. O fato de ser mais desenvolvida que outras favelas não impede a Rocinha de ser considerada uma das mais violentas regiões do Rio de Janeiro, enfrentando graves problemas com o tráfico de drogas e os constantes tiroteios.” (Gabriel O Pensador)

Fonte: www.rocinha.org

GREENPEACE

Em 2013, na 1ª Feira do Livro de Manaus, Gabriel leu e assinou a petição pelo Desmatamento Zero – uma causa da Liga das Florestas, apoiada pelo Greenpeace Brasil. Na ocasião, o artista declarou, ainda, seu apoio aos ativistas presos na Rússia, no ano passado, por um ato contra a exploração do Ártico.

 “O brasileiro deveria se informar mais sobre a Amazônia e entender a grandeza dela. O desmatamento e as queimadas afetam diretamente todo o ecossistema. No futuro pagaremos o preço pela destruição.” (Gabriel O Pensador)

Fonte: www.greenpeace.org

PENSADOR FUTEBOL

Há quatro anos, meio por acaso, Gabriel começou a apadrinhar alguns meninos no futebol e criou a “Pensador Futebol”, uma empresa que gerencia a carreira de meninos que estão começando agora no esporte e sonham em se tornar jogadores de futebol. Entretanto, Gabriel faz questão de ressaltar que é preciso os garotos estudarem e terem uma boa base familiar para conseguirem vencer na vida. Ele ressalta também que caso o futebol não der certo, esses jovens se tornarão  bons cidadãos.  

“Falamos para eles não deixarem de estudar, acompanhamos para ver se estão indo a escola e também é importante ver a postura, pois não adianta fazer sucesso e estar infeliz, ser uma pessoa que se meterá em problemas como infelizmente vemos alguns exemplos de ídolos que não conseguem se controlar. Por isso queremos preparar esses garotos fora de campo também, mas claro com o apoio da família, que é o começo de tudo.” (Gabriel O Pensador)

Fonte: futrio.net

O Show

No dia 05/04 (sábado) Gabriel O Pensador faz um show em Uberlândia com apoio do Colégio Nacional. Estamos sorteando um par de ingressos para o show na nossa página do facebook. Vamos lá, pessoal! Estão todos convidados para essa festa Tupiniquim (conhece a música?). E, por falar em mistura, fiquem ligados… #QuantoMaisDiferenteMelhor ! Quem for no show vai entender; esperamos por vocês :)