Blog do Naça - Uberlândia – Aventuras do Cruzeiro

Aventuras em terra firme e em alto mar

Texto de Júlia Marra – 2º Eta

Mesmo que o navio seja maravilhoso e você queira fazer dele sua casa, nossas paradas foram de tirar o fôlego, literalmente. Para o nosso primeiro destino, pegamos balsas até finalmente pisarmos no continente. Búzios, com todo seu luxo, parece cidade feita para bonecas! Rua de pedras, restaurantes fofos e várias opções de compra e diversão em plena cidade praiana. Depois do almoço – sim, no McDonalds, resolvemos conhecer algumas praias. Lá fomos nós, caminhando uma hora em média, com muita alegria e brincadeira, subindo e descendo as ladeiras, até chegarmos na praia da Azeda… Uma praia paradisíaca, onde conhecemos alguns turistas de outros países. Segunda parada: Ilha Bela. Sem comentários. Mix de cores no mar (juro!), muita montanha e mais caminhada pra uma praia tranquila com um píer (saltos do píer hahaha), sol e curtição. Conhecer a ilha misteriosa também foi incrível, além de contar com restaurantes deliciosos. Ah, só pra constar: ainda assistimos um pôr do sol maravilhoso com o “nosso” navio de plano de fundo. 

_MG_8751

Querendo ou não, ficar confinado dentro de um lugar vários dias pode parecer sinônimo de tédio. Não nesse cruzeiro. As festas na balada Optix, exclusiva para adolescentes, animaram todas as nossas noites, além de festas maiores que incluiam todas as pessoas do navio, como a White Party que acontece na piscina com músicas que nos fizeram sentir em pleno Carnaval! Além de uma festa do arrocha que aconteceu no último dia tocando apenas sertanejo chiclete! Hahaha.

A programação de atividades é entregue no dia anterior em cada cabine; basta escolher e ter muito ânimo pra se divertir… São oferecidas aulas de axé (a mais divertida de todas), samba, salsa e até  de dobradura de guardanapos! Isso mesmo… é possível fazer uma flor com seu guardanapo! O navio tinha ainda várias atividades ao ar livre, como uma imensa parede de escalada e mini golf… Mais inusitado ainda foram algumas competições, como a que elegeu o homem mais sexy do mundo (ou quase isso), que fez todo mundo rir muito com as tentativas de sedução por parte dos competidores! E não para por aí… As mais belas apresentações artísticas são selecionadas para serem exibidas no teatro 4nd Street. Sim, um imenso e luxuoso teatro que nos surpreendeu noite após noite, com mágicas, acrobacias (ousadas), piadas, dança e até um espetáculo de cultura brasileira. Até cinema sob as estrelas a gente tinha, com filmes que passavam todas as noites ao lado da piscina ao ar livre. Tínhamos ainda, à nossa disposição, lindas lojas com promoções inacreditáveis (mesmo) e, acreditem ou não, Paulinho Serra estava nessa viagem! Tietamos bastante e ainda tivemos o privilégio de chegar de Ilha Bela e assistir a um show de Stand Up Comedy, que incluía uma apresentação no Top Hat dentro do navio, com esse ilustre comediante.

Algumas vezes adiada – vocês devem imaginar o motivo, o tão esperado espetáculo de acrobacia aconteceu na última noite. Precedido de um desfile dos tripulantes e um breve discurso do comandante, lustres, cordas, bambolês e bandeiras viraram os apoios dos acrobatas aéreos, que podiam ser vistos desde o quarto até o décimo andar… Sim, acrobacia no décimo andar com muito balanço do navio! A gente também não sabe como eles conseguiram… hahaha. E… pra quem gosta de casino, sim… Você pode encontrar um dentro do navio. Mas, como melhor atividade elegemos sentir o (nada) suave balanço do navio… ou não?! Hahaha

O Cruzeiro

No ano passado, o Naça fez um convite desafiador para as turmas do 1º ano do Ensino Médio: a primeira turma a se matricular integralmente para o ano seguinte, ganharia um cruzeiro pelos litorais de Santos, Búzios e Ilha Bela. A turma contemplada com a viagem foi o 2º Eta. Quem nos conta as aventuras dessa jornada são os próprios alunos, nessa série de postagens aqui no site, na categoria “Blog do Naça”. 

Veja a galeria de fotos da viagem ;)