Notícias - Doação Solidária

Entidades de Uberlândia recebem alimentos de ação apoiada pelo Colégio Nacional

IMG_1598

Na tarde de hoje (6), a APAE recebeu diversas entidades sociais de Uberlândia para uma cerimônia de distribuição de doações. De acordo com os organizadores do evento, foram distribuídas 21 toneladas de alimentos entre 18 organizações sociais da cidade. Dentre as entidades contempladas, estavam a Casa Santa Gema, o Centro Estadual de Educação Especial, o Instituto Politriz, além da própria APAE.  

A cerimônia  teve início com uma apresentação de dança de dois alunos da casa anfitriã, que arrancaram aplausos do público. Depois do momento cultural, os representantes das entidades foram convidados a assinar um certificado de recebimento das doações. “A entrega desses alimentos é muito importante para todos nós, pois sobrevivemos de parcerias e, sobretudo, de doações. Aqui na APAE, por exemplo, são 350 alunos que estão sob os nossos cuidados. Isso que estamos recebendo hoje nos garante uma ajuda importante, pelo menos por alguns meses “, esclarece Mirelle Guimarães, diretora da APAE em Uberlândia.

IMG_1585

Os alimentos distribuídos foram doados como ingresso de entrada para “Encontro com os Gigantes”, evento realizado por Felipe Attiê em março deste ano, que trouxe, com o apoio do Colégio Nacional, uma palestra de Augusto Cury e Içami Tiba para Uberlândia.  A distribuição pública dos alimentos teve como finalidade assegurar aos doadores que sua contribuição chegou a seu destino de direito.