Notícias - Dia Mundial do Meio Ambiente

IMG_2099

Umberto Tavares, diretor de “Murundu”.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Nacional de Uberlândia convidou o ator e diretor cinematográfico Umberto Tavares para uma conversa com os nossos alunos do Fundamental II e Ensino Médio sobre sua última produção,”Murundu”, um documentário sobre o Rio Uberabinha, que foi assistido pelos alunos em sala de aula. Acompanhado de Euclides Lima, engenheiro químico e parceiro na produção do documentário, Umberto dividiu com os alunos todas essas questões, abrindo espaço para perguntas e debates. 

“Murundu” traz informações preciosas que nos faz repensar nossa relação com os recursos naturais que utilizamos. O Rio Uberabinha é a principal fonte de água de Uberlândia e, segundo o diretor, são raras as pessoas que sabem sobre suas características, peculiaridades e mesmo sobre o risco que ele corre cotidianamente devido ao mau uso doméstico, à poluição e à exploração econômica. “As pessoas não têm uma história, um vínculo com o rio”, afirma Umberto. Abaixo, assista a depoimento do diretor a respeito do documentário e do uso consciente da água:

Umberto e o Colégio Nacional

Umberto Tavares foi professor do Colégio Nacional por 15 anos, lecionando Teatro e também integrando o time que cuida dos projetos culturais da escola. É sempre um prazer revê-lo, especialmente em ocasiões como essa, em que compartilhamos ações de educação para a cidadania.

Confira o teaser do documentário “Murundu” no YouTube –> http://wik.vc/xzjz