Notícias - Ex-alunos Nacional são selecionados em peso para curso da ONU

valeria_laura

Valéria Aquino e Laura Freitas embarcam para o Japão em novembro.

Laura Freitas, estudante de Economia na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), e Valéria Aquino, estudante de Direito na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), ambas ex-alunas do Colégio Nacional, foram selecionadas para um workshop da Organização das Nações Unidas (ONU). O curso é voltado para internacionalistas e será realizado em novembro na cidade de Tóquio, no Japão. 

Laura está no primeiro período da faculdade e comemora esta oportunidade prematura e bem-vinda. “Quero aplicar os conhecimentos desse curso à minha carreira e também compartilhar com meus colegas da Simuna (Simulação de Relações Internacionais do Colégio Nacional)”, afirma. Para Valéria, que pretende seguir carreira em Direito Internacional, “a expectativa é sempre agregar conhecimento e crescer em termos acadêmicos e pessoais também.” 

Não é a primeira vez que o Colégio Nacional teve a alegria de comunicar esta notícia. Recentemente, Fernando Lima, também ex-aluno da escola, foi agraciado com o aceite da ONU para o mesmo curso

A Simuna

Assim como Fernando, Laura e Valéria conheceram o mundo das Relações Internacionais ainda no Nacional por meio do projeto Simuna. O objetivo do projeto é simular ambientes diplomáticos, nos quais os estudantes assumem o papel de embaixadores, governantes, jornalistas e ativistas, com o desafio de representar, com o máximo de veracidade, o seu país ou diretoria em debates acerca de questões ambientais, econômicas, sociais e políticas do mundo contemporâneo.

ONU

O curso

O workshop será direcionado para organizadores de Modelos de Nações Unidas (MUN’s) – eventos realizados por estudantes de Ensino Médio e universitários de Relações Internacionais que buscam entender o funcionamento de organismos internacionais como as Nações Unidas por meio de simulações.