Notícias - Papo Cabeça #AcreditoNoBrasil

IMG_4145Ontem (18), o Colégio Nacional realizou o Papo Cabeça #AcreditoNoBrasil, com a presença do jornalista Luiz Carlos Azedo, do chargista Maurício Ricardo, do produtor cultural Tales Lopes – Tales substituiu Pablo Capilé, que não pode vir por um atraso de voo, e do músico Supla. Estudantes de todas as unidades do Naça (Araguari, Catalão, Ituiutaba e Uberlândia), bem como a comunidade em geral, marcaram presença nesta grande noite de discussão política.

Os convidados conversaram com o público a respeito de diversos aspectos sobre a participação do jovem brasileiro no cenário político do país, como as manifestações de junho de 2013, o voto consciente, a importância da busca pela informação e da mobilização popular, dos mecanismos democráticos de intervenção nos governos. Foram muitos os jovens que se levantaram para fazer perguntas e dar sua opinião. O evento contou ainda com a participação das bandas Rota 44 e Os Seminovos, que animaram o público com clássicos do rock e canções autorais.

Com espaços como esse, o Colégio Nacional pretende mostrar que o Brasil TEM JEITO SIM e que o cidadão brasileiro tem tudo a ver com isso.  Acreditamos que não devemos colocar todas as nossas expectativas de mudanças apenas nos candidatos, mas também em nós mesmos. Devemos nos envolver mais profundamente com a política: sermos mais participativos, buscarmos informações, debatermos e agirmos mais, a fim de contribuir para o país com um voto maduro, consciente e para que, depois das eleições, saibamos cobrar dos governantes eleitos o que nos é de direito. Pronto para fazer sua parte?

“O pior analfabeto é o analfabeto político.” (Bertolt Brecht)