Notícias - 2ª dose da Vacina HPV disponível em Uberlândia

Campanha HPV - Imagem NoticiaPrezados pais,

No início do ano, a primeira dose da vacina contra o vírus papiloma humano (HPV) foi disponibilizada nas dependências do Colégio Nacional. Desde o dia 01 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da segunda dose da vacina. No entanto, desta vez a dose não será oferecida nas escolas e estará disponível apenas nas unidades de saúde da cidade.

Gostaríamos de reforçar com os senhores que a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização contra o HPV em meninas de 11, 12 e 13 anos, até que seja recebida a terceira dose, em cinco anos. A vacina do HPV é de fundamental importância para a prevenção do câncer no colo do útero.

O município de Uberlândia conta hoje com 71 salas de vacinação que ficam ativas de segunda à sexta, das 8h às 17h, sendo que oito salas (UAI Martins, UAI Roosevelt, UBS Brasil, UBS Tocantins, UAI Luizote, UAI Planalto, UAI Pampulha, UAI Tibery) prolongam o atendimento até às 21h, contemplando o horário do trabalhador e seguindo rigorosamente as normas da vigilância sanitária e do PNI (Programa Nacional de Imunização).

Para mais informações, entrar em contato com o Setor de Imunização do município pelo telefone: (34) 3215-7560.

Contamos com a atenção e o apoio dos senhores.

Atenciosamente,

Aline Caproni Palivonas
Gestora da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Nacional de Uberlândia