Notícias - Uma viagem pela história de Araxá

???????????????????????????????Colaboração  Luciana Cardoso

No início do mês, os alunos do 4º ano, do Ensino Fundamental I, acompanhados pela Professora Leandra Moreira e a Coordenadora Valéria Rosa, fizeram um trabalho de campo na cidade de Araxá.

A ideia era conhecer de perto vários pontos turísticos como Museu Calmon Barreto, Teatro Municipal, Memorial de Araxá, Museu Sacro, Hotel do Barreiro, entre outros, onde retratam a história da cidade e do Estado de Minas Gerais.

As atividades de campo têm um impacto muito positivo no processo de aprendizado. Segundo a professora Leandra Moreira, a viagem foi um trabalho rico, prazeroso e engrandecedor para todas as crianças.

Para Laura Mota Marcelino foi uma oportunidade conhecer de perto a história da cidade. “Fui ao museu Calmon Barreto, onde vi quadros e esculturas. No memorial de Araxá, vi como são as coisas hoje e como eram antigamente.”

Durante a viagem Lucas Alves Lisboa também fez grandes descobertas. “Achei legal porque aprendemos muitas coisas sobre a história de Araxá. Na loja de Doces Joaninho os doces são feitos a mão. Descobri como era feito a linha, que é feita em uma máquina grande de madeira – o tear. No meio da viagem encontramos com o prefeito e ele falou que em Araxá tinham achado um minério novo que fazia a tela de iPhone. Adorei.”