Notícias - Projeto SerTão Mineiro leva alunos até Peirópolis e Sacramento

20141007_101254Na semana passada, os professores Sandro Vital da Luz, Markus Felipe (arte), Danielle (geografia), Thaís (biologia) e a coordenadora do Fundamental II, Maria Helena levaram os alunos do 6º Ano de nossa unidade em Uberlândia para uma viagem cheia de conhecimento e aventura! Peirópolis e Sacramento foram os destinos escolhidos.

A ideia era dar aos alunos a oportunidade de desenvolverem uma percepção própria da realidade que está ausente nas páginas dos livros e também vivenciar na prática o que foi visto em sala de aula. A galerinha visitou o Museu dos Dinossauros e a gruta dos Palhares em Peirópolis e o museu histórico de Sacramento.

Com esse trabalho de campo os alunos puderam ver a geografia na prática. Segundo o professor Sandro eles puderam identificar as formações rochas e suas características, os elementos que compõem a natureza, além de procedimentos específicos para conservação de peças históricas. 

Durante o tour foi possível “observar os fósseis de perto, aprender sobre processo de fossilização e datação, além de discutir a sobre a importância dos fósseis para o estudo da história”, diz. O professor destaca ainda que os alunos observaram a transformação da paisagem natural e reconheceram os impactos ambientais causados pelas usinas.

A viagem faz parte do projeto SerTão Mineiro, desenvolvido pelos professores que participaram da viagem em parceria com a coordenadora de projetos do Nacional, Sandra Nunes. “Quecá de se fazer, somos um trem muito bom! Somos mesmo tão mineiros!”