Araguari - Dia das crianças em Araguari tem como tema o Valor da Amizade

???????????????????????????????Colaboração Luciana Cardoso

Nos dias 09 e 10 de outubro, o Colégio Nacional de Araguari comemorou o Dia das Crianças. Foram dois dias de muita festa, brincadeiras, contação de histórias e conscientização dos pequenos sobre a importância dos amigos em suas vidas.

A novidade foi que esta edição do Dia das Crianças trouxe um tema para ser discutido e trabalhado: o valor da amizade! Segundo a coordenadora Valéria Rosa, há espaço tanto para diversão quanto para aprendizagem. As crianças tiveram um momento de contação de histórias para elas refletissem sobre a importância de cuidar do outro. “O nosso desejo é que Deus abençoe a vida de cada um de nossos alunos e suas famílias. E também a nós professores para que a gente realmente ensine essas crianças no caminho do bem.”, comentou a coordenadora.

A diversão não parou por aí. A criançada aproveitou a tarde com música, danças e brincadeiras. Destaque para o concurso do “Cabelo Doido”. A ideia era estimular a criatividade dos alunos através de uma brincadeira saudável e colorida. Para a professora Vanessa, é preciso estabelecer um meio de comunicação entre os alunos e os educadores. “O universo lúdico é nossa ferramenta de trabalho mais importante para chegarmos até eles. E na semana da Criança não poderia ser diferente”. Clique aqui e veja a cobertura completa.

O evento contou ainda com uma superestrutura: brinquedos infláveis, cama-elástica, piscina de bolinha, futebol de sabão, pula-pula, entre outros. E para completar a diversão, não podia faltar a parte as gostosuras que toda criança gosta: pipoca, picolé e algodão doce!