Blog do Naça - Noite de Autógrafos em Catalão

A noite do dia 09 de dezembro, na unidade de Catalão, foi marcada pela emoção, alegria e descontração. As vinte e quatro crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental I

NEG_0086 (Custom)Colaboração Andréa Afonso Borges

 A noite do dia 09 de dezembro, na unidade de Catalão, foi marcada pela emoção, alegria e  descontração.  As vinte e quatro crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental I encerraram o projeto LEIA SEMPRE, com o lançamento do livro Casos Assombrados.

O protagonismo infantil foi a marca do evento, pois foram próprios os alunos que contaram aos convidados como chegaram a produzir o livro. Acostumadas às rotinas de rodas de conversa, escritas espontâneas e muita literatura, os pequenos narraram a caminhada, desde o trabalho com alfabeto móvel, passando pelas intervenções da professora, a introdução da letra cursiva, a viagem para Uberlândia, o contato com autores até chegar no processo de criação do livro.

Assim todos os presentes puderam compreender a grandiosidade deste projeto que representa o ingresso de vinte e quatro novos leitores e escritores no universo da escrita. Toda a equipe envolvida neste projeto estava muito feliz pelo sucesso da turma.

Parabéns!!

 

Confira as fotos: