Blog do Naça - Aluna Naça é nota 1000 na redação do Enem

alunonotamilNa última terça-feira, Vitória Garcia e Souza, 17 anos, estudante do Colégio Nacional (3º Épsilon) de Uberlândia, teve uma grande surpresa ao verificar seu desempenho nas provas do Enem/2014. Ela descobriu que tinha conseguido nota 1000 na redação!

Mais de 6 milhões de candidatos participaram da prova, em novembro do ano passado. Vitória tornou-se parte do seleto grupo de 250 concorrentes em todo Brasil que conseguiu atingir os mil pontos na redação. Esse número representa apenas 0,004% do total de participantes. O que significa um motivo a mais para se comemorar.

Mas como conseguir uma nota tão expressiva? Vitória contou que seguia uma rotina própria de estudos e estava sempre focada em seu desempenho. “Eu não contabilizava os horários, apesar das recomendações. Então, eu estudava até que garantisse a minha compreensão. Eu fazia uma redação por semana!”, disse.

 Com o tema Publicidade Infantil, a estudante conseguiu desenvolver um texto coeso, técnico e argumentativo que lhe rendeu nota máxima.  Ela ficou muito satisfeita com o resultado, pois havia se preparado para criar redações com qualquer tema que aparecesse.

Além de ser aluna do Ensino Médio, Vitória reforçava os estudos com o curso pré-vestibular do Colégio . “O Nacional me ensinou a ser aluna de verdade; passei a enxergar o horizonte de um modo mais detalhado, digamos, em Full HD (risos). Na hora da prova, simplesmente conquistei a minha segurança por causa das aulas que tive”, comentou.

A estudante disse ainda que pretende cursar 2 graduações ao mesmo tempo. ” Quero fazer Direito, acompanhado de Filosofia ou Letras, mas ainda não sei ao certo.” Vitória planeja um futuro de muitos estudos e muita leitura “para depois comprar uma casa gigantesca só para abrigar todos os meus livros num lugar só e depois viajar pelo mundo para conhecer as línguas e culturas diferentes”, completa.

A equipe Naça se orgulha e deseja muito sucesso na carreira desta brilhante aluna.

Parabéns, Vitória!