Blog do Naça - Intervalo Cultural tem como tema o Dia Internacional da Mulher

IMG_6831Esta semana o Horário Cultural teve como tema o Dia Internacional da Mulher. As turmas do 3º Ano prepararam apresentações para homenagear mulheres que ficaram conhecidas por suas ideias, ações e lutas na sociedade.  A ideia é evidenciar o papel fundamental da mulher e conscientizar as pessoas sobre o seu merecido valor e respeito. 

As apresentações continuaram no período da tarde. Os alunos não economizaram em criatividade na hora de expressar suas opiniões sobre a força do sexo feminino. As performances foram criadas baseadas nos ideias do coletivo feminino e tendo sempre uma personagem principal.  Leila Diniz, Malala e Maria da Penha foram algumas dessas guerreiras retratadas pelos alunos. Um fato interessante é que as personalidades foram interpretadas apenas por homens.

O Dia Internacional da Mulher não é comemorado em  8 de março por acaso. A história começa no século XIX, pois neste mesmo dia em 1857, aproximadamente 130 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, morreram queimadas ao protestarem por melhores condições de trabalho e tratamento igualitário. Entretanto, somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU(Organização das Nações Unidas).

Confira as fotos de tudo que rolou:

IMG_6845