Blog do Naça - Cofre criado por equipe de robótica é notícia no Diário do Comércio

Foto 24A equipe de robótica Titanium, formada por alunos e professores do Colégio Nacional, foi notícia no Diário do Comércio esta semana. A matéria ressalta a iniciativa de se criar um aplicativo que se torna um aliado na educação financeira. Este jornal, referência para empresários e profissionais liberais, é o único em Minas Gerais especializado em Economia, Gestão e Negócio. 

Clique aqui e veja a matéria: http://migre.me/p3LwL 

A equipe foi a campeã regional do Torneio de Robótica realizado em Belo Horizonte, no ano passado. Os alunos  Lucas Moraes Costa, Marcos Paulo Oliveira Gomes, Júlia Resende Santana Vieira, Ramon Capanema Abrão e João Victor Pereira Jarczewski trabalharam durante 6 meses para criarem o robô todo feito de peças legos e um cofre diferente de todos os outros. Pois ele possui um visor que possibilita saber o valor exato existente dentro dele e atualiza seu valor a cada nova moeda depositada. O objetivo é alcançar o público infantil de modo informal e ensiná-las a pouparem desde cedo. Teoria e prática são colocadas lado a lado, pois a criança reconhece a necessidade da poupança ao mesmo tempo em que economiza.

O SESI é o organizador oficial da competição no Brasil. O torneio é realizado em parceria com o Grupo LEGO (Dinamarca) e a organização americana FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology).