Blog do Naça - I9 Sua Vida tem como tema o empreendedorismo

IMG_7373Ser curioso, ter iniciativa e perseverança são características importantes de um futuro empreendedor. Foi o que disse a empresária Bel Pesce durante evento realizado no Teatro Municipal, durante a manhã desta quarta-feira (07/04). O evento “I9 Sua Vida”, organizado pela prefeitura municipal de Uberlândia em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e apoio do Colégio Nacional, teve como público-alvo alunos de 23 escolas públicas da cidade.

 Dividido em três atos, o encontro foi inspirado em um espetáculo teatral. O primeiro ato ficou por conta da banda de música do 17º Batalhão da Polícia Militar que agradou o público com ritmos conhecidos e surpreendeu ao tocar sertanejo universitário.  Em seguida foi a vez do humorista Hudson Viana arrancar boas risadas com uma apresentação de stand-up. E o terceiro ato ficou por conta da palestra “Sonhe o impossível”, ministrada pela jovem empreendedora Bel Pesce.

 A ideia é despertar nos alunos o interesse pelo empreendedorismo e pela inovação, o que não significa simplesmente dar dicas de como abrir uma empresa. “Eu vejo o empreendedorismo de uma forma mais ampla. Eu acho que tem muito a ver com protagonismo, com atitudes empreendedoras que você consegue usar no dia a dia para crescer em qualquer projeto, seja para abrir uma empresa ou dentro dela e até mesmo para escrever um livro”, comenta Bel.

 

  Sonhe o impossível

 

 Durante a conversa com os alunos, Bel contou um pouco de suas experiências e os desafios que precisou enfrentar para obter suas conquistas, no intuito de motivar os alunos. “As histórias de outras pessoas fazem com que as nossas referências mudem muito. Por isso, eu tento inspirá-los através da minha história. Sempre gostei muito de aprender, sempre fui muito curiosa, mas pelos recursos que eu tinha muita gente falava que não seria possível alcançar meus objetivos. E eu quero mostrar o quanto a gente consegue criar a nossa própria sorte. Através de histórias e exemplos eu espero que eles percebam que tem um pouquinho deles em mim e que é possível fazer muitas coisas parecidas.”

Aluna da Escola Estadual Teotônio Vilena, Ana Beatriz Ferreira de Sousa, 17, se sentiu mais motivada em correr atrás do seu sonho que é cursar biologia marinha na Austrália, onde fica o maior instituto de referência no assunto. “Essa palestra me ajudou a ver que, por mais que a gente erre, precisamos tentar; me motivou a sempre estar inovando, buscando soluções para meus problemas,” conta Ana Beatriz.

 

Confira a galeria de imagens:

IMG_7346