Araguari - Alunos do Ensino Fundamental assistem à peça O menino e a Lua

Lua
Colaboração Luciana Cardoso

Ontem (13/05), os alunos do Ensino Fundamental I, da unidade de Araguari, foram ao Teatro Municipal de Uberlândia assistir à peça “O Menino e a Lua”.

A história gira em torno do garoto Luan que tem o sonho de chegar até a Lua era chegar até a Lua. Ele acreditava que lá poderia encontrar respostas para ajudar a salvar a água do planeta. O menino então recebe desafios para que ele possa chegar ao tão sonhado encontro com a Lua. A cada etapa vencida o garoto descobre uma nova maneira de salvar a água no planeta, os seres humanos, fauna e flora.

Na primeira etapa de sua jornada, o menino surpreende-se por descobrir que 70% do seu corpo é composto de água, o que corresponde a metade do seu peso; descobre a importância da ÁGUA PARA CONTINUAR A VIVER. Na segunda etapa o menino descobre com seus novos amigos, a importância da EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Na sua terceira etapa o menino aprende e reconhece o quão importante é a sua SUSTENTABILIDADE. Está chegando a hora do encontro com a Lua. O menino alegre, a encontra chorando e espanta-se, ficando triste também. A Lua então explica: Minhas lágrimas é que estão salvando o seu planeta, somente quando cada um de vocês lá de baixo entenderem que a ÁGUA É O SENTIMENTO DO MUNDO, começarei a sorrir. A Lua conclui: Se queres me ver sorrindo, volte e coloque em prática no seu planeta tudo que você aprendeu aqui e eu lhe surpreenderei com o mais puro dos sentimentos. O garoto ainda não entende, mas quando ele volta para a terra e conclui tudo o que aprendeu, a resposta é imediata! O garoto olha para cima e de braços abertos recebe a chuva do céu, e agora vê que a Lua está sorrindo, vendo que o Planeta está sendo tratado como ela sempre quis, isto é, seguindo as leis natureza.

Uma história emocionante de 50 minutos de duração, 05 atores que interpretam 18 personagens, 04 cenários e efeitos especiais, que tornam esse espetáculo uma aula para nossas crianças, além de transportá-las ao mundo mágico do teatro, valorizando o bem mais precioso do mundo: A ÁGUA!

Clique aqui e veja mais fotos: https://www.facebook.com/colegionacionalaraguari?fref=ts