Blog do Naça - VIII Simuna – Segundo dia de sessões

Beto Oliveira-4649E o Simuna continua…

Neste sábado (23/05) estão sendo realizadas mais 3 sessões. A luta pelos direitos civis e as disputas econômicas estão sempre nas discussões. O que mais chama a atenção é o comprometimento dos alunos e o aprofundamento em questões complexas. 

Ao se falar em Simuna tudo pode acontecer. Por volta das 15h, os Comitê de Direitos Humanos e o Comitê do Status da Mulher foram surpreendidos por uma terrível notícia: as delegadas da Arábia Saudita e um jornalista foram sequestrados por grupos extremistas da Península Arábica. Em seguida, o #CDH e o #CSW foram decretados em crise.  Agora, os vários países envolvidos nesse problema como Estados Unidos, China, Alemanha, precisam entrar em um acordo para decidir se aceitam as exigência dos sequestradores em troca da libertação dos prisioneiros.

Enquanto isso, os jornalistas não descansam. Os representantes do Comitê de Imprensa estão, a todo momento, apurando informações  e noticiando os principais acontecimentos. Como no caso do Jornal “The Times”, feito pelo intercambista dinamarquês, Laurits de Place Bak e pela estudante Luiza Anselmo. Na última edição eles trazem uma entrevista exclusiva com o delegado da Federação Russa na qual ele explica alguns pontos de suas relações com os Estados Unidos.

Amanhã é o último dia do Simuna, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Acompanhe também as nossas redes sociais e não perca nenhum lance!

Veja mais detalhes dessa edição do “The Times”:

CCF23052015_00001 CCF23052015_00000