Blog do Naça - Aluno do 1º Ano demonstra talento durante a #Simuna

JoaoEntre os vários participantes do evento, o aluno do  1º Ano Eta, João Barboza Rodrigues (15), chamou a atenção, pois, apesar de tão novo, demonstrou um grande talento na arte de argumentar e defender suas ideias. Ele fez parte da delegação do Irã, na Comissão sobre o Status da Mulher (CSW). “Eu escolhi esse comitê porque achei interessante e por ser um assunto muito comentado hoje em dia”, diz.

Logo no início, ao ser mudado de delegação, João teve que encarar o primeiro imprevisto. “Primeiro eu me preparei para representar Israel, mas depois recebemos a notícia que seríamos do Irã, que é um país com ideias totalmente contrárias a Israel.  Mas começamos a estudar e ao final tudo deu certo”, comenta. Sem contar o desafio de debater assuntos complexos e defender os ideais do seu país diante de delegados e diplomatas.

João está muito satisfeito com o resultado. É a primeira vez que participa da Simuna, mas já disse que deseja voltar. “Mesmo quando eu estiver na faculdade eu pretendo participar”, ressalta. Ao finalizar a última sessão, para sua surpresa, ele foi nomeado o delegado do #CSW, pela sua seriedade e simpatia ao mesmo tempo. 

É por causa da iniciativa e do comprometimento de muitos alunos como o João que a nossa esperança na educação, como meio de transformação, se fortalece cada vez mais.

#Simuna2015 #ColegioNacional #EducaçãoParaSempre