Institucional - Cerimônia de Encerramento – VIII Simuna

Beto Oliveira-4777É com muito orgulho e satisfação que nesta noite (24/05) encerramos mais uma edição da Simulação de Relações Internacionais. (Simuna).  Os quatro dias de evento aconteceram na unidade do Ensino Médio, em Uberlândia.

Os alunos brilharam ao assumir os papéis de delegados e diplomatas, sempre dispostos a defender os interesses de seus países, além de pensarem no bem da humanidade.

As sessões da Conferência de Paz de Paris (CPP) e a Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) foram rápidas ao aprovarem as Resoluções de Propostas de suas respectivas conferências. As outras duas, Comissão de Direitos Humanos (CDH) e o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidadas (CSNU), demoraram um pouco mais durante as votações. Porém, conseguiram selar os acordos  no tempo determinado pelas bancas.

Após o término das sessões, todos se reuniram no pátio para a cerimônia de encerramento. Representantes de cada comitê deram seus depoimentos sobre o desempenho dos participantes de suas respectivas equipes. Eles se mostraram felizes com o resultado e bastante satisfeitos com o desempenho das delegações. Depois foi a vez dos professores-conselheiros, Sandro Vital e Miriane Pereira, deixarem suas impressões. O discurso final foi proferido pela professora responsável por essa edição do Simuna, Leandra Guerin, que agradeceu a participação e empenho de todos para a realização desse incrível projeto. Não é preciso nem dizer que a emoção tomou conta deste momento. A cerimônia terminou com o simbólico gesto de “bater o martelo”.  Em seguida, foi oferecido um delicioso coquetel aos convidados.

Ao olhar para trás é impossível não notar o amadurecimento deste projeto que se renova a cada edição sem se desviar do seu propósito: mostrar que o conhecimento, a tolerância e a luta pelas nossas crenças é capaz de transformar o mundo.

Obrigado a todos os alunos e ex-alunos pelo empenho e dedicação; aos secretários e professores-conselheiros que foram imprescindíveis para a mediação e evolução dos debates; aos diretores pelo apoio, direcionamento e suporte; e à toda equipe técnica do colégio que, de uma forma ou outra, fizeram da #Simuna2015 um evento inesquecível!

Essa moção claramente passa!!

Até 2016, galera!! =)

#Simuna2015 #ColegioNacional