Blog do Naça - 5 passos para você mandar bem no SISU 2016-1

el-capon

O maior desejo do Naça é que você se dê bem no SISU 2016-1. Além de desejar, a gente facilita a sua vida. Preparamos cinco dicas rápidas  que vão te ajudar demais semana que vem no SISU. Confira aqui:

 

1

Um bom começo pra um final feliz

Pense bem em qual Universidade quer estudar e qual carreira pretende seguir. Precisa de ajuda? ENTRE AQUI e consulte em cada Universidade o número de vagas para a carreira que você pretende cursar. 
Na UFU, por exemplo, a oferta no Direito é de 40 vagas pra cursar pela manhã e 40 vagas pra estudar no período noturno.

 

2

Vamos às contas. Calcule já a sua nota do ENEM 2015! 

A sua nota depende do critério que cada Universidade utiliza. Consulte no edital da Universidade pretendida os pesos de cada área do conhecimento. Calcule a sua nota aqui.
Tipo assim, na UFU o curso de Engenharia Civil atribui peso 2 para Redação, Matemática e Ciências da Natureza e peso 1 para Ciências Humanas e Linguagens e Códigos. Para o Curso de Direito, também na UFU, peso 1 para todas as áreas de conhecimento e Redação.

 

3

Compare sua nota, parça!

Sabe a nota de corte do SISU 2015-1? Pois é, Consulte aqui e compare com a sua nota do ENEM 2015-1 calculada. Se ainda não calculou, corre lá na nossa segunda dica!

 

4

Não é série do Netflix, mas também é bom seguir!

Então, agora você já viu as dicas anteriores e saca tudo do processo. Bora se inscrever?! Na segunda-feira, dia 11/01, você deve se inscrever em primeira opção na Universidade e carreira de seus sonhos. Já a segunda opção você pode escolher qualquer carreira em qualquer Universidade. Na terça, dia 12/01, você tem que analisar a nota de corte e verificar se está ou não selecionado. Bom, se você estiver com nota acima do corte, mantenha a sua inscrição. Agora, se sua nota não estiver acima do corte, altere a inscrição para outra universidade ou carreira. Na quarta, 13/01 você prossegue com o acompanhamento e altera de novo a opção se estiver fora da nota do corte. Quinta, dia 14/01, é o último dia! dai você precisa decidir onde deixar sua inscrição! Para não ter perigo de errar na sua decisão, verifique no site da universidade pretendida quantas chamadas ocorreram após a divulgação da primeira lista. É que quanto mais chamadas ocorrerem maior a chance de você entrar!

E se liga! No dia 18/01/2016 o SISU divulgará o resultado dos selecionados! o.O 

 

5

Não durma no ponto.

Se não rolou a sua seleção na primeira opção escolhida, você pode manifestar interesse em participar da lista de espera, ainda que tenha sido aprovado no curso de segunda opção.
Você poderá fazer isso de 18 a 29 de janeiro de 2016.
Claro, leve em consideração mais do que nunca, o número de chamadas de cada universidade para ter mais chances no ingresso de sua carreira pretendida.

Já acabou, Jéssica?

Siiiimmm!! Tá esperando o que pra começar a seguir as dicas! Foca no SISU e depois conta pra gente o resultado, TMJ sempre!