Notícias - O Naça Comemora!

image2

Maria Vitória Monteiro foi aprovada em Direito na USP.

​Mais de 500 estudantes do Colégio Nacional foram aprovados ATÉ AGORA no SISU 2016. Isto reflete o esforço individual de cada aluno, em conjunto com a estrutura completa que o Naça oferece.

Tivemos, até o momento, 53 aprovados em Medicina, sendo 13 na UFU. Em Direito, foram 32, sendo 15 na UFU. Mas nossas aprovações não se restringem somente aos cursos mais concorridos, tivemos alunos aprovados em Artes Visuais, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Zootecnia, Sistemas de Informação, entre muitas outras carreiras que existem nas universidades espalhadas por todo o Brasil.

A Maria Vitória Monteiro, por exemplo, cursou o Ensino Médio no IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) e começou os estudos no Nacional por meio do Enaça, um extensivo voltado para alunos de escolas públicas de Uberlândia, interessados num reforço específico para o Enem. A estudante foi aprovada em Direito na USP, um dos cursos mais concorridos do Brasil.

Quando questionada sobre sua experiência no colégio, Maria Vitória afirmou que o mais importante foram as revisões e a prática constante da escrita de textos, fundamental para que tirasse 980 na redação do ENEM.  “Foi muito gratificante ver que todo o estudo, todas as horas de sono perdidas, todo o cansaço foi recompensado de uma forma incrível”, afirmou Maria Vitória.