Notícias - (IN)Audíveis

Miriane(IN)Audíveis é uma exposição calada de muitos gritos históricos. O trabalho, obra dos incansáveis e delicados Maria Helena Alves Roldan e Gabriel Faria Pinheiro, é uma coletânea de fotos de todas as MULHERES – guerreiras trabalhadoras – profissionais do Colégio Nacional – Unidade do Ensino Médio.

Sabe-se que o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é marcado por inúmeras discussões e lembranças. Promover uma reflexão social sobre a luta das mulheres em busca de igualdade e justiça diante das disparidades encontradas na sociedade é uma das funções de uma escola. Para o colégio, seus colaboradores e alunos, participar de projetos e atividades que envolvam o respeito aos direitos humanos é primordial, afinal, eis o objetivo principal da educação: formar pessoas humanas que respeitem a diversidade sociocultural.

Hoje, nossa intenção é que esse grito – em forma de arte e poesiaimagem – ecoe em nossas vidas, levando-nos dia a dia a repensar nosso comportamento e lutar por um mundo mais justo e igualitário para todos, homens e mulheres, seres humanos que almejam uma sociedade marcada pela paz e pela justiça.