Notícias - Primeira Sessão | #Simuna2016

IMG_3227Os cinco comitês da Simuna estão a todo o vapor! A primeira sessão foi realizada e os estudantes vestiram seus papeis para realizarem as discussões. No CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas), a questãoda erradicação do Estado Islâmico está sendo tratada com discursos inflamados e interessantes contribuíções intelectuais. O CDH (Conselho de Direitos Humanos) está responsável pela construção da Tolerância global, um tema amplo e de grande importância a todos os países envolvidos. 

Em outra sala se encontra o CSNU Histórico, que iniciou suas discussões sobre a Crise dos Mísseis  em Cuba com um embate entre os delegados da Hungria e dos EUA e a presença de um ilustre personagem da política soviética. Já no ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para refugiados) o foco na crise de refugiados da Síria tomou um viés mais emocional, pois é um problema que toca tudo aquilo que tange à dignidade humana. O Comitê de Imprensa realiza uma cobertura em tempo real do evento e constroem os diversos jornais, videos e charges que ilustram o clima político da simulação.

Mais de 200 pessoas estão participando da Simuna, como delegados, representantes da mesa e staff. A cobertura da Simuna também está disponível em nosso snapchat: nacionalnet.