Notícias - É muito amor envolvido!

IMG-20160808-WA0032Para muitos era apenas um sábado comum, não para nossos estudantes e seus familiares. O céu parecia mais azul, a manhã mais linda, os sorrisos mais sinceros. Foi um dia para celebrar o afeto, o amor. A ideia era exatamente essa. Há tempos o Nacional realiza as Aulas Abertas com os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e elas vêm se tornando cada dia melhores, porque os próprios familiares passaram a compreender a importância das mesmas e a oportunidade de vivenciar o cotidiano escolar.

O que poderia ter sido um Dia dos Pais comum acabou se tornando um dia para toda a família. O evento começou com as boas vindas ditas pela diretora da Unidade, Cynthia Alves Caetano. Em seguida, houve a leitura do livro “Coisas para fazer antes de crescer” por Marilda Rodrigues, coordenadora da Educação Infantil, conduziu uma linda discussão sobre as pequenas satisfações que nos deixam felizes, voltada, tanto para os responsáveis, quanto para os alunos. As crianças também apresentaram a canção “Segredinho”.

O momento principal foi a realização da Oficina de Pipas, em que os estudantes e seus familiares construiram o brinquedo juntos e depois foram para o clube AABB, onde encheram o céu azul com as diversas cores e formas.  Momentos como este foram e serão impagáveis, é a forma que o Colégio Nacional encontrou de possibilitar uma infância de qualidade às novas gerações. O saldo foi bastante positivo, era possível ver  amor, o afeto, a cumplicidade e a proximidade nos olhares de cada pessoa presente.

Você pode conferir as fotos do evento na galeria abaixo: