Notícias - Estudante do Naça é campeã nacional de Xadrez estudantil.

WhatsApp Image 2016-09-27 at 15.28.49Dois estudantes do Ensino Fundamental II participaram, na última semana, dos Jogos Estudantis brasileiros (JEB’s), realizados em João Pessoa – PB. O evento traz a proposta de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, identificar os talentos esportivos nas escolas e utilizar o esporte como contribuíção para o desenvolvimento integral do aluno como cidadão. Emy Berríos ficou em primeiro lugar em sua categoria no Xadrez. A aluna já participou de campeonatos internacionais e treina desde pequena.

Além de Emy, o estudante Vitor Thomé ficou em 7º lugar na natação, competindo em diversas modalidades do esporte. A professora de Educação Física Débora Casagrande incentiva os estudantes a praticarem esportes em suas aulas. “O esporte é relevante em vários aspectos, tanto no físico, quanto no intelectual e social”, disse a educadora. O intercâmbio esportivo a nível nacional que este evento proporcionou aos alunos, é, para ela, importante para que os estudantes conheçam outras realidades. “É uma oportunidade de crescimento sem igual”, completa ela.

O Colégio Nacional incentiva a prática do esporte e envia, há muitos anos, seus alunos para competirem em Jogos Escolares.