Notícias - Pais se reunem para falar de psicologia

IMG_0911Cerca de 80 pais de estudantes do ENAÇA e do Pré-Vestibular se reuniram ontem (20/10), às 19h, para conhecer o trabalho de psicologia que vem sendo desenvolvido pelo Colégio Nacional.  Recebidos pelas psicólogas Ana Caroline Dias da Silva e Isis Graziele da Silva com cafézinho e pão de queijo, os responsáveis ficaram sabendo dos quatro estilos de atendimento realizados na escola que contribuem para que o estudante se prepare para a realização de sua escolha profissional e para o crescimento pessoal.

As quatro atividades desenvolvidas com os alunos são:

- Atividade intracurricular: Um horário específico dentro do horário de estudo em que os estudantes são convidados a realizar tarefas e dinâmicas que contribuem com a melhoria da auto estima e o auto conhecimento.

- Encontros de orientação vocacional: Uma série de encontros extracurriculares para autoconhecimento e consequencia facilitação do processo de escolha da carreira.

- Organização de horários de estudo: Momento de reunião para planejamento individualizado do horário de estudo.

- Atendimento Individual: Horário marcado pelo aluno para discutir com a psicóloga problemas que podem ser, tanto de aprendizado, quanto pessoais.

O evento começou com uma fala do Diretor do Pré-Vestibular Mauro Sérgio Toledo de Almeida e da vice-diretora Keyla Marnia Diniz Falcão. Em seguida, as psicólogas Isis e Ana Caroline conduziram a atividade, propondo uma conversa aberta com os pais para entender os anseios e buscar a conscientização da situação estressante que o estudante e o responsável vivenciam com a proximidade da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Por fim, houve uma dinâmica que encerrou o encontro e a decisão de realizar mais encontros como este no futuro.

Confira fotos abaixo: