Notícias - Professores estudando?

IMG_6058Sim, nossos professores não entram na classe com a cara e a coragem. Para cada aula dada, são necessárias muitas horas de preparação, estudo e afinação com as crenças e os valores do Colégio Nacional. Esta foi uma semana de organização para o começo dos trabalhos de 2017. Desde quarta-feira (01/02), a equipe pedagógica se reuniu para receber os novos colegas: professores que já estavam no corpo docente, aqueles que foram contratados recentemente e o que se tornaram parte da equipe por meio da absorção do INEI Renascença. 

No primeiro dia, os gestores ficaram responsáveis por apresentar a “Modernize”, uma equipe de apoio às unidades escolares. Uma equipe responsável por serviços de limpeza, pesquisa, desenvolvimento, contabilidade, recursos humanos, marketing e outros. A ideia da centralização de tais serviços surge como um encaixe perfeito à ideia da unicidade do Colégio Nacional. Embora sejam 5 unidades espalhadas por Uberlândia, a escola é uma só e, para isso, pretende fornecer toda a base para que os funcionários tenham as mesmas características. 

A apresentação do programa “Tem Jeito Sim, reconhecido internacionalmente como um dos mais avançados do mundo em matéria de ensino, foi realizada no segundo dia, fornecendo a todos os professores, independente do nível de ensino, os valores, principios e perspectiva educacional com a qual o colegio nacional trabalha. Em seguida, foram formados grupos, misturando os educadores  de diferentes segmentos educacionais (Ed. Infantil, Ens. Fundamental I, II,  Médio e Cursos Preparatórios), propondo que cada grupo analisasse um segmento do ensino.

Segundo a educadora Cleide Cabral Alvares, “a equipe pedagógica queria formar a mentalidade de que o professor está dentro de um unico programa educacional, para assim, compreender e respeitar os colegas de outros níveis de ensino como alguém que trabalha junto, construindo e edificando o sujeito do momento em que chega à escola até o final de sua jornada”.

A Formação Educacional ocorreu no terceiro dia, explicando o projeto “Habilidades de Vida” e qualificando os professores para ministrá-lo em sala de aula com os estudantes.Tal atividade é de uma importância ímpar, uma vez que, assim, há um direcionamento do olhar pedagógico sobre as competências cognitivas e a habilidade emocional, sem detrimento de nenhuma, já que o Colégio nacional defende que para que a pessoa se complete como indivíduo, todos esses aspectos devem ser trabalhados.

A partir da próxima semana, as atividades serão realizadas separadamente nas respectivas unidades, discutindo as ações que farão a integração, o relacionamento e o reconhecimento do professor, para com o estudante, e deste, para com a escola, porque o estudante deve ser reconhecido, primeiro como pessoa, depois como aprendiz. 

Confira abaixo a galeria de fotos com as atividades realizadas: