Notícias - Formar para educar

WhatsApp Image 2017-03-11 at 16.04.48O sábado foi repleto de atividades na Unidade R. Araguari do Colégio Nacional. Todos os educadores que integram o Corpo Docente da escola foram convocados para participar de uma atividade de Formação para qualificar a equipe técnico-pedagógica para o acompanhamento das atividades na sala de aula. O evento, que ocorreu no período da manhã, possibilitou que os Coordenadores Pedagógicos do Naça utilizassem da temática proposta na discussão e elaboração de práticas de formação de “formadores”, garantindo a continuidade da proposta educacional do colégio.

Dentro da atividade, os presentes também receberam a Formação Focal à distância para qualificação técnica, que foi dividida em áreas como a Leitura e Escrita e seus processos; Educação Matemática e suas relações; Natureza e Sociedade e seus princípios interdisciplinares. A Formação teve vários momentos importantes que fortalecem a ideia de que todos os membros, dos professores à equipe administrativa, são educadores e devem agir como tais. É importante citar que a mesma atividade ocorreu, ontem, na Unidade Ibiporã, englobando o Planejamento Estratégico de Ações para o ano de 2017.

Um evento como este não poderia ser realizado sem uma equipe comprometida que desse total apoio. Confira fotos dos eventos: