Notícias - Inscrições abertas para o Vestibular UFU 2017

rU0t_xsyAs inscrições para o Vestibular UFU 2017 estão abertas e vão até o dia 19 de abril. Para se inscrever, basta acessar o Portal da UFU, preencher os dados e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 117,00. Candidatos de baixa renda e inscritos no CadÚnico (Cadastro único do Governo Federal) podem entrar com pedido de isenção do valor.

Haverá uma mudança na estrutura do Vestibular, com a aplicação das duas fases em um mesmo final de semana. Assim, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de junho, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

No 1º dia serão 77 questões objetivas, sete de cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química. Já no 2º dia, serão resolvidas quatro questões por disciplina, valendo 20 pontos cada. Outra mudança anunciada no edital é que na segunda fase, os candidatos irão fazer a prova do grupo de matérias relativas ao curso escolhido, com a Redação e questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) sendo obrigatórias para todos os cursos.

A Redação e as questões discursivas somente serão corrigidas dos candidatos classificados para a segunda fase. O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 20 de julho.