Notícias - Espetáculo “A Gaiola” emociona estudantes do Naça

Com o apoio do Colégio Nacional, foi apresentado, no Teatro Municipal de Uberlândia, o espetáculo musical infantil “A Gaiola”. O texto é baseado na obra homônima de Adriana Falcão. A peça interpretada por Carol Futuro e Pablo Áscoli fala sobre o amor, a separação e as relações afetivas com uma doçura que toca e faz refletir. O Naça organizou um passeio com os estudantes do Ensino Fundamental II das unidades Rondon e México, levando mais de 700 alunos para apreciar o espetáculo.

O resultado não poderia ser outro, as crianças saíram encantadas da sessão. Segundo o professor Curtt, de Língua Portuguesa, a ida ao Teatro é importante para fomentar nas futuras gerações o gosto pela arte. “É muito importante, faz parte da história da humanidade, das questões sociais”, completou ele. O estudante Tiago Palmer disse que sonha em fazer Teatro ficou emocionado com o que assistiu. “Gostei muito da dinâmica da peça, do jeito que ela aconteceu e da mensagem que ela me passou”, finalizou o garoto.

Os atores Carol Futuro e Pablo Áscoli ressaltaram a importância de tratar de um tema tão forte como “separação” em uma peça infantil. “Falamos de uma forma doce sobre o assunto. É muito gratificante ver adolescentes saindo emocionados do Teatro”, disse Carol. Segundo eles, muitos espectadores dão retorno sobre a peça pelas redes sociais e pais agradecem pela importância desta discussão com as crianças de uma maneira lúdica. Os atores tambémse mostraram bastante emocionados com a apresentação. “Foi muito especial, eles receberam a gente com muito carinho e atenção”, disse Áscoli. 

Confira abaixo as fotos do evento: