Notícias - Temporada Naça Chef Mirim

WhatsApp Image 2017-04-28 at 16.39.3610 estudantes do Ensino Fundamental II, especificamente do 6º, 7º e 8º anos, participaram da Temporada Naça Chef Mirim em parceria com o “Erva Doce Gastronomia”. O evento consistiu em cinco dias de Oficinas de Gastronomia sob a batuta do Chef Michel Silva Carvalho.  Os alunos realizaram todo o processo de produção do prato, da escolha do alimento ao preparo.

Nos três dias seguintes, o Chef Michel orientou os “mini-chefs” para que eles preparassem a comida e como nos programas televisivos de culinária, cada um ganhou seu local à bancada para a cozinhar. As receitas preparadas foram Hambúrguer caseiro com queijo, bacon, batata rústica e maionese; Estrogonofe de frango, arroz branco e batata palha; e Picanha grelhada com vegetais coloridos salteados e molho barbecue caseiro. No último dia, o Chef orientou-os a realizar um estudo em casa para preparar Bisteca suína, Arroz colorido e vinagrete, prato que foi completamente preparado pelos estudantes. 

A recepção dos estudantes ao Naça Chef Mirim foi bastante positiva. Ao final de cada dia, eles levavam para casa um pedaço daquilo que preparavam, deixando os pais ansiosos para provar os alimentos preparados por eles. Alguns até se manifestaram com depoimentos que mostraram o quão importante havia sido a atividade para melhorar a relação das crianças com os alimentos e até mesmo nas relações interpessoais.

 

“Servir” este valor tão importante em nossas vidas, principalmente nos dias de hoje, precisa ser plantado no coração de nossos filhos! Vi neste curso a oportunidade de sensibilizar minha filha para a arte da convivência respeitosa e dedicada ao ser humano. E também, não poderia deixar de registrar o quanto este curso foi um divisor de águas na relação da minha filha com a alimentação!

Fabiana, mãe da Ana Laura Pereira Silva – 6º Gama

Estou encantada com o programa Chef Mirim proposto pela ErvaDoce Gastronomia em parceria com o colégio Nacional. Ele proporcionou uma semana de muito aprendizado, diversão e gostosuras aos meus filhos Luca e Caio. Eles estão eufóricos e apaixonados por descobrirem este novo mundo: a culinária, simples, fácil, divertida e deliciosa! Parabéns ao Colégio Nacional e a coordenadora Sandra por essa iniciativa fantástica! 

Carla Braga, mãe dos irmãos Caio Braga 6º Capa e Luca Braga 8º Capa

Colegio Nacional sempre superando nossas expectativas, proporcionando aos nossos filhos não só aprendizagem, mas sim crescimento, autoconfiança. Esse curso de gastronomia foi maravilhoso, que venham muitos outros!

Elizângela, mãe da Maria Antônia Farah do 6º Ômega

 

Adorei a participação do Diego nesse projeto de parceria do Colégio Nacional com Erva Doce Gastronomia, pois possibilitou a ele conhecer todo o processo de preparação de uma refeição.  Desde a escolha, seleção, compra, higienização dos alimentos, técnicas, tempo e modo de preparo até o momento final de degustação dos pratos. Além de ter sido um tempo de aprendizado foi também momentos de conhecer novos amigos e de comunhão com todos.

 Adriana, mãe do Diego Tannus Barcelos do 7º  Delta

Querido filho! Estamos orgulhosos de você. Sabíamos da sua vontade em fazer curso de Chef Mirim, porém sua dedicação, vontade e prazer em participar desse curso nos emocionou. Saiba que estaremos sempre ao seu lado para te ajudar a desenvolver este dom que muito nos encanta. Parabéns. Beijos!

Maria Paula, mãe do João Pedro Barreto – 6º Gama

Primeiramente gostaria de parabenizar a escola pela iniciativa e dizer que foi uma experiência maravilhosa para minha filha, principalmente por terem aprendido desde a escolha dos alimentos, realizado o preparo sozinhos, dando-lhes muita autoconfiança. Só tenho a agradecer e parabenizar.

Raquel Peixoto, mãe da Victória Póvoas Peixoto – 6º ômega

 

 

Confira abaixo fotos do evento:

 

1° Dia: Visitação a mercados, sacolão e “compras”.

 2° Dia: Cozinha Orientada – Hambúrguer caseiro, pão, queijo, bacon, batata rústica, maionese verde.

 3° Dia: Cozinha Orientada – Estrogonofe de frango, arroz branco e batata palha.

 

 

 4° Dia: Cozinha Orientada – Picanha grelhada, vegetais coloridos salteados e molho barbecue caseiro.

 

5° Dia: Cozinha livre com cardápio orientado – Prato Final  – Bisteca suína, Arroz colorido e vinagrete.