Notícias - Inscrições para o ENEM se encerram amanhã!

O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está chegando ao fim. O limite é até as 23h59 desta sexta (19), por meio do site do ENEM (Para acessar clique AQUI). A prova sofreu algumas mudanças, sendo realizada em dois finais de semana, especificamente nos dias 5 e 12 de novembro

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de redação, Ciências Humanas e Linguagens, e os candidatos terão até 5h30 para redigir a dissertação e responder a 90 questões de múltipla escolha. Já no segundo domingo de provas, os inscritos farão as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração no total para responder a outras 90 questões.

 

Tela do sistema de Inscrição do Enem 2017.

 

A prova do ENEM também não será mais aceita enquanto Certificado de Conclusão do Ensino Médio, não haverá publicação de dados em relação ao ranking de escolas. A isenção da taxa, que agora é no valor de R$ 82,00, será concedida aos estudantes do 3º ano de escolas públicas, a participantes de baixa renda cadas trados no Cadastro único (CadÚnico) do Governo Federal e pessoas que cursaram o Ensino Médio totalmente em escola pública possuíndo renda familiar de até um salário e meio.

A previsão é de que o resultado do Enem seja divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.