Notícias - Estudantes fazem vivência no Parque do Sabiá

???????????????????????????????Uma manhã de estudos no Parque do Sabiá. Foi assim que os estudantes do Ensino Fundamental 2 do Colégio Nacional comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). Cerca de 500 alunos, entre 10 e 14 anos, participaram de uma vivência em meio à natureza. A primeira parada foi no Aquário Municipal, onde muitos nunca haviam ido. As expressões de curiosidade e surpresa tomaram a face a cada novo peixe ou tartaruga vista. Em seguida, o passeio ecológico continuou contornando o Parque do Sabiá adentrando em meio à natureza. 

Além de observar a natureza, os estudantes deviam documentá-la segundo um olhar específico. Os alunos do 6º ano deviam focar nos animais e no céu, os do 7º ano registraram a vegetação em suas mais diferentes vertentes. O 8º ano ficou responsável por fotografar a água e sua presença no Meio Ambiente. Por fim, os estudantes do 9º ano deveriam buscar e registrar a intervenção humana e as modificações provocadas por ela no espaço geográfico. As fotos serão selecionadas e expostas nas unidades Rondon e México como parte da Semana do Descarte Consciente. 

Por fim, os estudantes retornaram às respectivas unidades, onde foram recebidos com sacolas de resíduos secos de uma semana. Papeis, garrafas e embalagens em geral foram utilizadas para cobrir os desenhos formando uma arte feita com lixo. O objetivo foi impactá-los para a quantidade de lixo que é produzido em apenas uma semana de aula, criando neles a consciência em relação à economia e descarte a serem efetuados de maneira correta.

Confira abaixo fotos do evento: