Notícias - Time de Handebol do Naça fica em 4º lugar no Campeonato Mineiro

WhatsApp Image 2017-07-03 at 17.26.37Depois de alguns anos fora de competições, o time de handebol do Colégio Nacional fez bonito no Campeonato Mineiro. Foram selecionados oito times, entre eles a ABSC de Belo Horizonte, Clube de Ponte Nova, Prefeitura de Santa Vitória, Clube de Montes Claros e Associação Lagoa da Prata. Sete deles pertenciam a clubes, somente o Colégio Nacional levou estudantes da escola para a competição.

Na primeira fase, o Colégio Nacional venceu os jogos contra o BH e o Ponte Nova, classificando-se para a semifinal contra o Clube de Lagoa da Prata. O jogo foi bastante apertado, entretanto, o adversário levou a melhor na decisão final.  O técnico Alan Borges afirmou que a posição superou as expectativas. “É importante relatar que o Colégio Nacional tem uma tradição no handebol e nos esportes dentro de Minas Gerais. Fomos campeões mineiros em 2004, 2005, 2006 , 2009 , 2010 e 2011 na categoria juvenil, na Júnior ficamos em 3° lugar em 2006 , e fomos campeões em 2010 e 2011. Ganhamos os JEMG em 2010 e 2011 e esse ano, voltamos a jogar um campeonato oficial pela Federação Mineira de Handebol, porém com alunos apenas do nosso Colégio”, disse o técnico.

 A expectativa era ficar entre os 6 melhores times, o que foi concretizado. De agora para frente, o time precisa se reestruturar para reconquistar a posição que tinha há alguns anos atrás, tanto na questão tática, quanto em relação à estrutura. “Penso que temos muito para fazer para reconstruir o que já fomos no estado a nível de esporte”, finalizou Alan.

Confira fotos: