Notícias - #NaoAceiteBullying

img_001O Colégio Nacional se orgulha de, todos os anos, organizar uma campanha de combate ao Bullying. Neste ano, o mote escolhido é #NaoAceiteBullying. Foram pensadas ações constantes com os estudantes, de modo a construir, entre eles, uma cultura de respeito e tolerância com o próximo e suas diferenças. Na unidade Rondon, o diretor Robson Carneiro nomeou o 8ºano como Embaixadores do combate ao bullying. Houve uma performance no período da manhã com a música “Jeito de Mato”, uma conversa com estudantes e a distribuíção de uma pulseira. Já no período da tarde, estudantes fizeram uma performance que mostrava uma jovem sendo “sufocada” pelo bullying.

Na unidade México foram colocadas placas temáticas, convidando os estudantes a voltar os olhos para o assunto. Durante o intervalo, o professor Marcelo Ribas organizou uma performance que começou entre os estudantes de teatro, mas se estendia a todos os presentes. Muitas pessoas se juntaram a uma corrente. Houve, em seguida, uma conversa com professores e posterior colocação de pulseiras temáticas. “O Bullying não é exclusivo dos estudantes, ele pode acontecer entre professores, coordenadores, funcionarios, é um problema coletivo que deve ser combatido “, completou Wagner Machado, diretor da unidade México. 

A cada semana serão realizadas nas unidades Rondon e México, uma pequena ação para que as pessoas estejam na reflexão constante sobre o assunto. “É um problema que sempre existiu, continua existindo e a gente não sabe se vai acabar um dia”, disse Robson. É importante realçar que a discussão de temas relevantes socialmente, faz parte da cultura do colégio.

Confira fotos do evento: