Notícias - Colégio Nacional realiza premiação dos alunos participantes do 3° Desafio Naça de Matemática

IMG-20170620-WA0020O Colégio Nacional realizou, durante os dias 01 e 11/07, a premiação dos alunos que participaram da 3ª edição do Desafio Naça de Matemática, uma competição interna voltada para estudantes da escola. Desta vez, o processo trouxe algumas novidades. A prova foi aplicada segundo três níveis padrão de Olimpíadas: Nível 1 (6° e 7° Ano), Nível 2 (8° e 9° Ano) e Nível 3 (Ensino Médio). Os alunos premiados participarão da 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas), que pela primeira vez em sua história conta com a participação das instituições particulares.

Sobre a importância das olimpíadas científicas na vida do aluno, o professor de Matemática, Jazz,  destaca que “a grande vantagem das olimpíadas de matemática sobre qualquer outra prova, incluindo vestibulares e ENEM é a enorme versatilidade dos enunciados das questões propostas e a capacidade de produzir soluções criativas, o que liberta o aluno da ideia engessada de que a matemática é uma ciência alicerçada no mero decoreba”, disse ele.

O Colégio Nacional parabeniza aos participantes e aqueles que conquistaram as premiações distribuídas em medalhas de ouro, prata e bronze. Aguardem, pois ainda teremos boas notícias vindas da OBMEP e da OBM.