Notícias - Naça discute Educação e Sustentabilidade

O Colégio Nacional participou, ontem (09) do Primeiro Fórum Internacional de Educação e Sustentabilidade, realizado na Unialgar. O evento teve o objetivo de provocar uma discussão social sobre a relação entre estas duas temáticas, buscando ampliá-la a setores acadêmicos, educacionais e à comunidade. O projeto de Sustentabilidade do Naça foi a opção de tema principal a ser mostrado no estande, destrinchando com imagens, banners, vídeos e ações, a importância de se educar as futuras gerações para atuar no crescimento por meio de uma atitude mais racional e sustentável.

Alguns estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I participaram abordando as pessoas e apresentando alguns questionamentos em relação a atitudes e instalações ecológicas a serem adotadas no cotidiano, por muitas vezes desconhecidas pelo grande público. Com a criação do Comitê de Sustentabilidade, o Colégio Nacional investe na continuação de uma política ambiental que já vinha sendo desenvolvida há alguns anos e que vai da coleta seletiva à melhora na relação dos indivíduos entre si e no meio que frequentam.  

O Fórum de Educação e Sustentabilidade foi realizado dentro das atividades do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES), com atividades realizadas das 8h às 22h em três espaços do Granja Marileusa. Foram realizadas palestras com nomes renomados como o professor Clóvis de Barros Filho, capacitações, encontros, fóruns, mostra e lançamento de movimentos de desenvolvimento de startups na cidade de Uberlândia. Na área externa houve apresentações culturais e uma praça de alimentação com food trucks. A expectativa era que cerca de 4 mil pessoas passassem por todos os ambientes do evento.

Confira fotos: