Notícias - 1º Congresso de Educação do Colégio Nacional “Tem Jeito Sim”

O 1º Congresso de Educação do Colégio Nacional será realizado nesta quinta-feira (28/09), no Castelli Eventos (Av. Lidormira Borges do Nascimento, 6000), com o tema “Linguagens de uma escola contemporânea”. O objetivo é possibilitar aos pais, responsáveis e toda a Família Nacional, uma rica oportunidade de vivência e compreensão da educação como um caminho para o surgimento de um novo humanismo dedicado ao conhecimento e ao respeito às culturas e valores das diferentes civilizações.

O Colégio Nacional acredita que familiares, estudantes e educadores formam uma comunidade aprendente que se reconhece e aprofunda seus conhecimentos por meio da interação com o outro e nas trocas de experiências. Portanto, neste dia, será mantido o horário normal de aula, propiciando diferentes espaços de aprendizagem, carinhosamente planejados tanto para os adultos quanto para as crianças. O complexo Castelli Eventos estará inteiramente reservado para o Colégio Nacional e preparado para receber todos vocês, nos seguintes horários:

 

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

13hs – Acolhimento

 

*Castelli Master – adultos

13h30 – Abertura

13h40 – Marilia Dourado

14h10 – Caio Lo Bianco

14h40 – Marcio Cohen

15h10 – Programa Tem Jeito Sim

15h40 – Encerramento de palestra 

 

*Castelli Hall – para crianças

13h30 – Oficinas e atividades

16h – Momento Cultural – Show musical com Luiz Salgado e banda

17h45 – Encerramento

 

ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO

*Castelli Master

18h30 – acolhimento

19h – Abertura e apresentação do Programa Tem Jeito Sim

19h30 – Lais Souza

20h30 – Caio Lo Bianco

21h – Marcio Cohen

21h30 – Fábio Brazza

22h30 – Encerramento

*INGRESSOS DEVEM SER RETIRADOS NA SECRETARIA DA ESCOLA.

 

CONVIDADOS:

 

Marilia Dourado

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia e Pós Graduada em Mejoramiento de la Calidad en La Educación Básica pela Organização dos Estados Americanos. É representante nacional da RedSOLARE Brasil e membro do Network da Reggio Children – Itália, atua em projetos internacionais com experiência em Angola, Moçambique e Panamá. É fundadora da Escola Casa da Infância, onde opera, principalmente na Formação e Qualificação Profissional, Infância e Currículo. 

Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo, é também poeta, músico e improvisador e já conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes socias. Começou a ganhar visibilidade pela parceria com o Desimpedidos, maior canal dedicado a futebol do YouTube, onde ficou conhecido como criador das batalhas de rap. Sua paixão pelo futebol e habilidade em criar rimas se transformaram em um convite para ser o repórter oficial da Florida Cup, onde fez homenagens em forma de improviso para nomes do esporte como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Chicharito, vídeos que viralizaram, inclusive, em canais internacionais.

Luiz Salgado

Querido cantador do cerrado mineiro. Desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música que emana do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida.

Márcio Cohen

Vice-Presidente do Eleva Educação, Marcio é formado em instituições como IME, IMPA e MIT; trabalhou como sócio e diretor de escolas do Eleva e como consultor estratégico na McKinsey & Co. Nessas experiências, percebeu a necessidade de ir além do acadêmico, conectando-o sempre com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Hoje, como vice-presidente do Eleva Educação, Marcio lidera a Plataforma Eleva de Ensino.

Caio Lo Bianco

Gerente e professor de Laboratório Inteligente de Vida (LIV), ao longo dos últimos 3 anos, Caio liderou a criação do LIV. Começou a sua carreira em educação como coordenador e professor do projeto Construindo o Saber, curso preparatório para concursos voltados a alunos de baixa renda. Formado em Economia pela FGV-Rio e Arte-educação pelo Instituto Pró Saber, Caio também é professor e coordenador da Escola Eleva.

Lais Souza

Atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e com duas olimpíadas na carreira, Lais se viu diante de um novo desafio: representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de 2014, na Rússia. Durante o treinamento, porém, um grave acidente mudou completamente seus planos. Hoje, após 3 anos, a ex-atleta continua seu tratamento enquanto viaja pelo país, inspirando gerações para a prática de esportes e para a vida. Com depoimentos emocionantes, em sua palestra ela conta como é se superar todos os dias.