Notícias - Parceria Eleva + Colégio Nacional: Possibilidades infinitas para o aprendizado e para a vida.

O COLÉGIO NACIONAL orgulha-se em ser uma das instituições parceiras do Grupo Eleva, uma holding de educação básica, detentora de uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, sustentada por uma plataforma pedagógica de impacto. Seu projeto, bastante inovador, nasceu da vontade de conectar as culturas de resultado e aprendizagem, transformando vidas por todo país. 

São muitos os benefícios que impactam nossos estudantes. Entre eles, temos:

material didático contextualizado: traz a disciplina para a realidade, mostrando na prática os temas abordados.

plataforma adaptativa: avalia o conhecimento do aluno, de forma individual e disponibiliza a ele estudos direcionados exclusivamente às suas necessidades.

vídeo-aulas: todo o conteúdo das apostilas em vídeos curtos para que o estudante possa rever as aulas a qualquer momento, de qualquer dispositivo.

ferramenta de avaliação: permite ao estudante avaliar seu desempenho por meio de simulados realizados, simultaneamente, por todos os alunos do grupo Eleva, dando maior assertividade em relação ao Enem e outros concursos.

espaço colaborativo: identifica a necessidade da equipe docente e oferece cursos de capacitação, de acordo com a demanda da escola.

LIV (Laboratório de Inteligência de Vida): trabalha as competências socioemocionais dos alunos, aborda os sentimentos e relacionamentos, desenvolve o pensamento crítico, a compreensão das emoções e como lidar com elas.

Por entender que esta disciplina perpassa todas as demais, incluindo todos os ambientes ex-classe e que por sua importância integra o currículo do aluno, trataremos dela aqui com mais detalhes.

O LIV é um grande laboratório onde o experimento é a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos.

No LIV o estudante entende que com a ajuda de outros é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. Ele aprende que não há sentimento bom ou ruim, todos são permitidos e devem ser compreendidos. A ideia é tornarem-se pessoas melhores e, sobretudo, felizes.

Da Educação Infantil ao 3º ano do Fundamental 1 são criados espaços coletivos onde se desenvolve o autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento, competências imprescindíveis para crianças nessa idade. Já do 4º ano ao Ensino Médio, o currículo é baseado no ensino de habilidades indispensáveis para a construção do projeto de vida e aos novos desafios do século 21.  O trabalho com as competências socioemocionais ganhou importância em nível federal e passa a ser parte obrigatória da educação básica, a partir de 2019. O Colégio Nacional aplica essa ‘disciplina’ desde 2015.

Conheça um pouco mais sobre o Middle School clicando AQUI.