Notícias - #Volta Naça 2018

A manhã foi bem agitada com a recepção aos estudantes do Fund.2 e Médio nas unidades Rondon e México. Os diretores Robson Carneiro e Wagner Machado receberam os estudantes com música ao vivo, tocada por violinistas. Após uma fala inicial e um momento de acolhimento, os alunos ouviram o sinal (representado pela canção “Aqui é o meu lugar”) e foram para suas respectivas salas de aula, onde foram apresentados aos colegas e aos professores. 

No intervalo, deu-se início à realização do Programa de Educação Nutricional (PEN), o lanche coletivo do Colégio Nacional. O objetivo foi o de eliminar as filas e dar mais qualidade de alimentação aos estudantes, melhorando o aproveitamento do tempo e fortalecendo a convivência. A equipe do Naça organizou as mesas em estações com pães, pães de queijo, muçarela, sucos, vitaminas, bolos, roscas, café, leite, geleias, frutas e, até mesmo, opções vegetarianas e veganas.

De tarde, foi a vez dos pequenos. Os estudantes da Educação Infantil e do Fund.1. foram recebidos pelos professores e equipe Naça a partir das 13h. O primeiro dia foi marcado por brincadeiras, como um corredor onde as crianças foram desafiadas a passar por uma  cama de gato, e pela presença de professoras vestidas com fantasias. Cada sala recebeu sua turma com uma decoração preparada com bastante carinho e a escola contou com a presença de pais e mães para facilitar com que a criança se acostumasse com o novo ambiente.

Confira fotos: 

  • México
  • Ibiporã
  • Uirapuru
  • Rondon